O Projeto do Governo Federal PNAISP – Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional foi implantado no Presídio de Itajubá. O subsídio para funcionamento do programa, como pagamento de profissionais, aquisição de equipamentos e outros gastos provêm, exclusivamente, do Governo Federal; a Prefeitura é somente o meio para implantação do Projeto.
O programa visa a atendimento médico de detentos dentro do sistema penitenciário, evitando que saiam para consultas – nos Postos de Saúde, Hospital das Clínicas e Santa Casa. Com a implantação do Projeto, caiu em 80% a necessidade de saída do preso, evitando tentativas de fugas e desconforto na comunidade a qual frequenta e utiliza as áreas públicas.
Esta semana, o Secretário de Saúde – Nilo Baracho esteve no presídio para a entrega de 5 notebooks e um nebulizador, o qual pode ser usado por até 4 pessoas simultaneamente. Os computadores serão utilizados pela equipe de saúde do local para os registros dos atendimentos.
-
-
Projeto do Governo Federal – PNAISP é implantado no Presídio de Itajubá