Alunos matriculados nas 13 creches e 22 escolas municipais, 4 creches conveniadas e APAE, estão recebendo da Prefeitura a doação de kits de gêneros alimentícios contendo os principais itens do cardápio escolar como arroz, feijão, macarrão, biscoito, leite, entre outros. A novidade é que as frutas sazonais que compõem as ações de educação alimentar nas escolas também começaram a ser distribuídas aos mais de 7 mil alunos da rede.
Na última semana, a tangerina ponkan foi incluída nos kits de alimentação dispensados aos alunos durante a pandemia. A fruta é rica em vitamina C, potássio e fonte de fibras, auxiliando na regulação do funcionamento intestinal. Nas próximas semanas, ao buscar as atividades remotas, os pais receberão bananas, também muito ricas em nutrientes essenciais, para complementar a alimentação das crianças em casa.
Vale lembrar que o cardápio escolar obedece ao critério de compra de, no mínimo, 30% da agricultura familiar. Com isso, a Prefeitura sempre disponibiliza aos alunos da rede alimentos frescos e orgânicos fornecidos pelos produtores locais, uma forma de apoiar também o desenvolvimento sustentável dessas famílias.