Prefeitura intensifica obras para atender demandas da população
dezembro 14, 2020
Festival Cultural Natalino: confira as fotos deste final de semana
dezembro 14, 2020

UNIFEI formaliza Itabira como primeira Cidade-Irmã de Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Geminação estabelece laço de cooperação que abrange desenvolvimento em diversos âmbitos 

Na tarde desta segunda-feira, 14 de dezembro, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) formalizou Itajubá e Itabira como Cidades-Irmãs. O Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera; o Vice-Prefeito e Prefeito eleito de Itajubá, Christian Gonçalves e o Secretário de Saúde e Vice-prefeito eleito de Itajubá, Dr. Nilo Baracho, estiveram presentes na cerimônia online.

A primeira geminação da história de Itajubá estabelece um laço de cooperação que incentiva o desenvolvimento econômico e social, da ciência e da tecnologia, da sustentabilidade, bem como do planejamento urbano, ambiental, comercial e educacional entre as duas cidades. Para o reconhecimento destas como Cidades-Irmãs, foram aprovadas as leis municipais 3.361 de 3 de março de 2020, em Itajubá, e lei 5.189 de 26 de dezembro de 2019, em Itabira.

A medida teve grande incentivo e o apoio imediato do Reitor da Unifei, Dagoberto Alves de Almeida, do Prefeito Rodrigo Riera e do Prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães. Também participaram da mesa virtual o Chefe de Gabinete da Unifei, José Arnaldo Montevechi; o Diretor do campus da Unifei em Itabira, José Eugênio Lopes de Almeida e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo de Itabira, José Don Carlos Alves Santos.

O Prefeito Rodrigo Riera salientou a importância desta formalização em um momento de grande crescimento da Unifei. “O desenvolvimento da Unifei, em parceria com a nossa Cidade-Irmã de Itabira, é também de interesse enorme da nossa cidade. Sem a nossa Universidade Federal, não seríamos o que somos hoje. Ao longo dos anos, com a robustez que têm as duas cidades, conseguiremos grandes frutos para a nossa Educação, munícipes e os alunos que sairão daqui, trazendo desenvolvimento para o Brasil e o mundo. Me sinto muito honrado de compartilhar mais esse grande ganho que a Unifei nos dá”, disse.

 

Os comentários estão encerrados.