Febre Aftosa: vacinação começará em maio e seguirá novas recomendações do Ministério da Agricultura

Pescaria no lago movimentou o Parque da Cidade no feriado de Semana Santa
abril 24, 2019
Drenagem no bairro Medicina: Acompanhe a obra que está sendo feita na rua Heitor Ramos
abril 30, 2019

Febre Aftosa: vacinação começará em maio e seguirá novas recomendações do Ministério da Agricultura

 

A Prefeitura de Itajubá informa que, em maio, começará a vacinação contra a Febre Aftosa e que em 2019 haverá algumas mudanças em relação à dose e tipo de vacina.

A recomendação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é que os produtores rurais deverão reduzir as doses de vacinas contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos dos atuais 5 mililitros para 2 mililitros. Com a mudança, espera-se diminuir a ocorrência de reações nos animais. Além disso, a vacina passará a ser bivalente, ou seja, a proteção contra o vírus tipo C foi removida, permanecendo apenas a proteção contra os tipos A e O da aftosa. A redução das doses se inicia no mês em que o Brasil comemora o primeiro aniversário do status de país livre da febre aftosa com vacinação, certificado obtido junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). O reconhecimento veio após décadas de esforços para prevenir e erradicar a doença no País.

Fique atento ao calendário de vacinação, que será divulgado em breve no site da Prefeitura e no http://www.facebook.com/prefeituraitajuba.

Os comentários estão encerrados.