Atenção, consumidor! Participe do mutirão online de renegociação de dívidas

BOLETIM DIÁRIO 13/03/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
março 13, 2021
Covid-19: Prefeitura segue fechando estabelecimentos irregulares
março 14, 2021

Atenção, consumidor! Participe do mutirão online de renegociação de dívidas

Print Friendly, PDF & Email

Ação acontecerá entre os dias 15 e 31 de março exclusivamente pela Internet, através da plataforma www.consumidor.gov.br

Em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15 de março), vem aí o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas”, uma realização da Prefeitura de Itajubá, através do Procon, juntamente com a Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN). O mutirão de renegociação de débitos acontecerá entre os dias 15 e 31 de março exclusivamente pela Internet, através da plataforma www.consumidor.gov.br.

Segundo a PROCONSBRASIL, muitas pessoas que estão em débito deixam de procurar o órgão de defesa do consumidor ou até mesmo o próprio banco por se sentirem constrangidas com a situação. Com isso, a ação quer viabilizar condições favoráveis ao pagamento da dívida como o ajuste do valor das parcelas, periodicidade dos pagamentos, redução dos juros e multas ou mesmo condições para a quitação do débito, de forma a reequilibrar as contas do consumidor e evitar a negativação do seu nome.

Para participar, basta o consumidor se registrar na plataforma www.consumidor.gov.br, onde receberá um login e senha. Ele deve relatar o seu problema, informando que deseja participar da renegociação. Após finalização do registro, o banco ou instituição financeira cadastrada terá o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo, o consumidor passa a ter 20 dias para avaliar o retorno dado pela empresa e se a resposta foi satisfatória.

SERVIÇO

AÇÃO: Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas
QUANDO: 15/03 a 31/03
COMO PARTICIPAR: Através do site www.consumidor.gov.br
PÚBLICO: Todo cidadão que queira renegociar suas dívidas bancárias
CONTATO: Procon Itajubá – (35) 9 9744-8652

 

 

Os comentários estão encerrados.