Em meio aos rumores de que a Valônia paralisará suas atividades, a Prefeitura de Itajubá enviou à empresa na tarde desta sexta-feira, 30 de julho, uma notificação para que ela cumpra o seu contrato com o município.
De acordo com a Lei Municipal 2498/2003, a empresa é obrigada a informar à Prefeitura, com 90 dias de antecedência, sobre qualquer possível ação de paralisação dos seus serviços. “A Valônia deve cumprir a Lei e o contrato vigente com o município”, frisou o Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves.
Em janeiro deste ano, o Prefeito nomeou uma comissão para avaliar o transporte público na cidade. Desde então, a Prefeitura vem fiscalizando a prestação do serviço oferecido pela Valônia, bem como analisando todos os detalhes do contrato com a empresa. A comissão já se reuniu com representantes da empresa solicitando informações importantes como custos, quantidade de linhas em operação, média de passageiros transportados, entre outras.
“Já realizamos diversas reuniões com a empresa, vistoriamos a garagem e os veículos, cobramos documentos, fiscalizamos o serviço, enfim, inúmeras ações foram promovidas. Em 2020, inclusive, a empresa já havia sido notificada com relação à redução do atendimento à população. Estamos realizando todo este trabalho para que o serviço de transporte público de Itajubá atenda a população da forma que ela precisa”, informou o Prefeito.