1 a 7 de agosto – Semana Mundial do Aleitamento Materno

Saúde na Feira: Próxima edição será sobre Doação de Órgãos
agosto 1, 2019
Prefeitura aumentou a frota de veículos para transporte coletivo
agosto 2, 2019

1 a 7 de agosto – Semana Mundial do Aleitamento Materno

Print Friendly, PDF & Email

De 1 a 7 de agosto, acontece a Semana Mundial da Amamentação, uma campanha do Ministério da Saúde que tem como objetivo reforçar a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, segundo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na amamentação, o bebê recebe os anticorpos da mãe para proteção contra diversas doenças, como diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes e bonitos, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

Capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos, segundo a OMS e Unicef, cerca de 6 milhões de crianças são salvas a cada ano com o aumento das taxas de amamentação exclusiva até o 6º mês de vida. Um estudo publicado em 2016 mostrou que, 823 mil mortes de crianças e de 20 mil de mães poderiam ser evitadas a cada ano com a ampliação da amamentação. O mesmo estudo também mostrou que, um aumento de 10% na amamentação exclusiva até os seis meses ou continuada até os dois anos reduz a mortalidade infantil.

Por isso, amamente seu filho até dois anos ou mais! E até os seis meses dê apenas leite materno!

Acompanhe as ações e informações da Prefeitura pelas redes sociais.

 

Os comentários estão encerrados.