Avenida Dr. Antônio Braga Filho: novo trecho começa a ser asfaltado

Utramig abre matrículas para cursos GRATUITOS de qualificação a distância
julho 9, 2020
Remédio da Terra beneficia 45 famílias com entrega semanal de cestas
julho 9, 2020

Avenida Dr. Antônio Braga Filho: novo trecho começa a ser asfaltado

Print Friendly, PDF & Email

Com a requalificação de toda a sua extensão – desde a Ponte Randolpho Paiva (Ponte do Mercado) até a recém-construída Ponte do Batalhão, a Avenida Dr. Antônio Braga Filho, após grandes obras de drenagem, começa a ser asfaltada do cruzamento com a Avenida Dr. Vicente Sanches (Ponte P4), passando pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá – FEPI até à Ponte do Mercado. Esta é uma importante via de acesso do município que corta dois grandes bairros centrais (Porto Velho e Varginha), abrigando ainda a Feira Livre aos sábados.

Além do asfaltamento e drenagem, a Prefeitura realiza obras de gabionamento no trecho próximo à Ponte do Batalhão. Como está localizada às margens do Rio Sapucaí, a Avenida Dr. Antônio Braga Filho também está recebendo gabiões (malhas metálicas preenchidas com rocha) para a contenção de encostas. A construção de muros de gabiões possibilitará o alargamento de alguns trechos, além de evitar o assoreamento e proteger o futuro asfalto.

INVESTIMENTOS

A Avenida Dr. Antônio Braga Filho faz parte do maior conjunto de obras de mobilidade urbana já visto na história do município, um investimento na ordem de R$ 35 milhões que está sendo aplicado no asfaltamento, drenagem, gabionamento e sinalização de 120 ruas em 24 bairros da cidade, além de passarelas metálicas (pontes do Mercado e Imbel) e outras pontes como as reconstruídas sobre o Ribeirão Anhumas, Ponte do Batalhão e Ponte do Parque Portugal (ao lado do Parque da Cidade).

 

 

Os comentários estão encerrados.