Avenida José Theóphilo começa a ser asfaltada em novo trecho

Prefeitura e CVT oferecem curso de Excel Básico na modalidade “a distância”
julho 7, 2020
BOLETIM DIÁRIO 07/07 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
julho 7, 2020

Avenida José Theóphilo começa a ser asfaltada em novo trecho

Print Friendly, PDF & Email

Via também recebe obras de drenagem, gabionamento, construção de sarjetas, descidas de água, calçadas e meios-fios

Parte do maior pacote de obras de mobilidade da história de Itajubá, a Avenida José Theóphilo, localizada na marginal esquerda do Rio Sapucaí, movimenta homens e máquinas em toda a sua extensão. Além de obras de drenagem, gabionamento, construção de sarjetas, descidas de água, calçadas e meios-fios, a via também está recebendo pavimentação asfáltica em um novo trecho, após a conclusão do asfaltamento até a Ponte P4 (atrás da antiga Ferrini Veículos). Ao todo, serão 23.780 m² de asfalto.

A Avenida José Theóphilo tem 3 quilômetros de extensão e atravessa os bairros Varginha, São Sebastião, Cantina e Nossa Senhora de Fátima, chegando à Ponte da Imbel. A via ficou subutilizada durante muitos anos, pois não tinha pavimentação e era encoberta pelo mato em grande parte de sua extensão. Com a reforma, ela promete ser uma excelente alternativa para pedestres e motoristas se deslocarem entre os bairros, desafogando o tráfego na Avenida Padre Lourenço da Costa Moreira, além de facilitar o acesso à Maria da Fé (MG) através da recém-construída “Ponte do Batalhão”.

É importante lembrar que, para a segurança dos pedestres, haverá no local a reforma da iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED, trazendo uma melhora significativa na luminosidade e também mais economia para o município.

Os comentários estão encerrados.