BOLETIM DIÁRIO 05/04: Morador de Itajubá tem resultado positivo para Coronavírus

Morador de Itajubá tem resultado positivo para Coronavírus; estado de saúde é considerado bom
abril 5, 2020
BOLETIM DIÁRIO 06/04: confira aqui os DADOS OFICIAIS sobre o Coronavírus em Itajubá
abril 6, 2020

BOLETIM DIÁRIO 05/04: Morador de Itajubá tem resultado positivo para Coronavírus

Print Friendly, PDF & Email

O “Boletim Epidemiológico Diário” é o canal oficial da Prefeitura Municipal de Itajubá para informar a população e profissionais de Saúde do município sobre os últimos dados relacionados ao Covid-19 na cidade.

Hoje, 5 de abril, Itajubá teve seu primeiro caso POSITIVO para Covid-19 confirmado. O exame foi realizado em um laboratório particular e, agora, aguarda a contraprova da Fundação Ezequiel Dias – FUNED. O anúncio foi feito nesta tarde em vídeo gravado pelo Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera; juntamente com o Vice-Prefeito, Christian Gonçalves; o Diretor Executivo do Hospital de Clínicas, Dr. Rodolfo S. Cardoso; e o Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho.

O paciente encontra-se internado em quarto na Unidade Especializada em Síndromes Respiratórias Agudas e Covid-19 do Hospital de Clínicas de Itajubá, uma área isolada da instituição para receber casos suspeitos e confirmados da doença. Trata-se de um homem de 40 anos, caminhoneiro e com histórico de viagens recentes ao Estado de São Paulo. Apesar de hipertenso e apresentar obesidade leve e hipotireoidismo, seu quadro de saúde é considerado bom.

A Unidade de Síndromes Respiratórias Agudas e Covid-19 do Hospital possui, no momento, 8 pacientes internados com suspeita de Coronavírus, sendo 4 de Itajubá, 3 de Paraisópolis e 1 de Sapucaí Mirim.

Confira as informações atualizadas às 21h de hoje, 5 de abril:

– CASOS CONFIRMADOS: 1 (um)

– CASOS DESCARTADOS: 23 (vinte e três)

– CASOS QUE AGUARDAM RESULTADOS DE EXAME: 23 (vinte e três)

– CASOS DE SÍNDROME GRIPAL: 205 (duzentos e cinco)

ORIENTAÇÕES:

Para evitar superlotação, recomenda-se que a população fora do grupo de risco não procure hospitais e prontos-socorros. Quem tiver histórico de viagem recente, contato com algum caso suspeito ou apresentar os sintomas da doença deve comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (35) 3622-2046 ou (35) 9 9808-1765. Os sintomas são: febre baixa, tosse, coriza, dor de garganta e dificuldade de respirar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.