BOLETIM DIÁRIO 11/04: segundo caso confirmado de Coronavírus em Itajubá

Pacientes de glaucoma do grupo de risco poderão retirar colírio por meio de autorização
abril 11, 2020
Coronavírus: novo decreto permite funcionamento de salões de beleza e afins
abril 12, 2020

BOLETIM DIÁRIO 11/04: segundo caso confirmado de Coronavírus em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

O laboratório da Fundação Ezequiel Dias – FUNED confirmou na manhã deste sábado, 11/04, o SEGUNDO CASO de coronavírus em Itajubá. Trata-se de um homem com 72 anos de idade que, após receber o devido tratamento no Hospital de Clínicas e se recuperar bem, encontra-se em isolamento domiciliar em um sítio. Toda a família está sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica, mas até o momento ninguém apresenta sintomas da doença.

Assim como o primeiro paciente confirmado, este também trata-se de um caso importado. Antes de ser internado, o homem de 72 anos havia participado de um evento para mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro (RJ).

O homem de 40 anos com o PRIMEIRO CASO confirmado também já teve alta da Unidade Especializada em Síndromes Respiratórias Agudas e Covid-19 do Hospital e encontra-se em isolamento domiciliar sendo monitorado pela equipe da Epidemiologia, assim como todos os membros de sua família.

BOLETIM

O “Boletim Epidemiológico Diário” é o canal oficial da Prefeitura Municipal de Itajubá para informar a população e profissionais de Saúde do município sobre os últimos dados relacionados ao Covid-19 na cidade.

É de extrema importância que a população confie apenas e tão somente nos dados aqui publicados, evitando divulgar mensagens não-oficias e dados inverídicos sobre a doença, o que pode gerar medo e insegurança na população.

ORIENTAÇÕES

Para evitar a superlotação dos postos de saúde, hospitais e prontos-socorros, recomenda-se que a população fora do grupo de risco não procure estes locais de imediato.

Ao observar sintomas como febre baixa, tosse, coriza, dor de garganta e dificuldade de respirar, a pessoa deve comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (35) 3622-2046 ou (35) 9 9808-1765.

Quem tiver histórico de viagem recente ou contato com algum caso suspeito também deve contatar a Vigilância Epidemiológica o quanto antes.

 

CONFIRA ABAIXO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ÀS 17h DE HOJE, 11 DE ABRIL:

– CASOS CONFIRMADOS: 02 (dois)

– CASOS DESCARTADOS: 41 (quarenta e um)

– CASOS QUE AGUARDAM RESULTADOS DE EXAME: 12 (doze)

– CASOS DE SÍNDROME GRIPAL: 298 (duzentos e noventa e oito)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.