BOLETIM DIÁRIO 18/04: terceiro caso confirmado de Coronavírus em Itajubá

BOLETIM DIÁRIO 17/04: confira aqui os DADOS OFICIAIS sobre o Coronavírus em Itajubá
abril 17, 2020
Mais um mutirão de limpeza contra a dengue é realizado em Itajubá
abril 18, 2020

BOLETIM DIÁRIO 18/04: terceiro caso confirmado de Coronavírus em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Foi confirmado o TERCEIRO CASO de coronavírus em Itajubá. Trata-se de um homem de 52 anos, paciente da Unimed, que teve seu teste POSITIVO para Covid-19 após realizar o exame em um laboratório particular HOMOLOGADO pela Fundação Ezequiel Dias – FUNED. Por estar homologado, o caso dispensou a contraprova e já pôde ser considerado oficial.

Trata-se de mais um caso importado, uma vez que o paciente faz frequentes viagens de trabalho a São José dos Campos, no interior de São Paulo. No momento, ele recebe o tratamento adequado apresentando apenas sintomas leves da doença. Ele encontra-se em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica, juntamente com seus familiares.

BOLETIM

A partir de hoje, 18 de abril, o BOLETIM DIÁRIO informará também os casos que foram confirmados, mas que já completaram a quarentena e apresentam-se totalmente assintomáticos. Portanto, pelos critérios epidemiológicos do Ministério da Saúde, Itajubá possui 2 (dois) casos considerados CURADOS. Tratam-se dos primeiros casos confirmados: um homem de 40 anos e outro de 72, importados, respectivamente, do Vale do Paraíba e Rio de Janeiro.

O “Boletim Epidemiológico Diário” é o canal oficial da Prefeitura Municipal de Itajubá para informar a população e profissionais de Saúde do município sobre os últimos dados relacionados ao Covid-19 na cidade.

É de extrema importância que a população confie apenas e tão somente nos dados aqui publicados, evitando divulgar mensagens não-oficias e dados inverídicos sobre a doença, o que pode gerar medo e insegurança na população.

ORIENTAÇÕES

Para evitar a superlotação dos postos de saúde, hospitais e prontos-socorros, recomenda-se que a população fora do grupo de risco não procure estes locais de imediato.

Ao observar sintomas como febre baixa, tosse, coriza, dor de garganta e dificuldade de respirar, a pessoa deve comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (35) 3622-2046 ou (35) 9 9808-1765.

Quem tiver histórico de viagem recente ou contato com algum caso suspeito também deve contatar a Vigilância Epidemiológica o quanto antes.

CONFIRA ABAIXO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ÀS 17h30 DE HOJE, 18 DE ABRIL:

– CASOS CONFIRMADOS: 03 (três)

– CASOS CURADOS: 02 (dois)

– CASOS DESCARTADOS: 54 (cinquenta e quatro)

– CASOS QUE AGUARDAM RESULTADOS DE EXAME: 06 (seis)

– CASOS DE SÍNDROME GRIPAL: 445 (quatrocentos e quarenta e cinco)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.