BOLETIM DIÁRIO 19/04: confira aqui os DADOS OFICIAIS sobre o Coronavírus em Itajubá

Bolsa Família: confira a lista de beneficiários que receberão o auxílio emergencial do governo
abril 19, 2020
Confira os horários de atendimento nos postos de saúde durante o feriado
abril 19, 2020

BOLETIM DIÁRIO 19/04: confira aqui os DADOS OFICIAIS sobre o Coronavírus em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

O “Boletim Epidemiológico Diário” é o canal oficial da Prefeitura Municipal de Itajubá para informar a população e profissionais de Saúde do município sobre os últimos dados relacionados ao Covid-19 na cidade.

É de extrema importância que a população confie apenas e tão somente nos dados aqui publicados, evitando divulgar mensagens não-oficias e dados inverídicos sobre a doença, o que pode gerar medo e insegurança na população.

CASOS CONFIRMADOS E CURADOS

Itajubá possui, até o momento, 3 (três) casos confirmados de Covid-19, sendo que os dois primeiros receberam o tratamento adequado no período determinado e já se encontram curados.

O terceiro caso, anunciado na tarde deste sábado, 18 de abril, está em isolamento domiciliar, sendo monitorado, juntamente com os familiares, pela Vigilância Epidemiológica.

Ao que tudo indica, os pacientes foram infectados na região do Vale do Paraíba (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), portanto tratam-se de casos importados.

ORIENTAÇÕES

Para evitar a superlotação dos postos de saúde, hospitais e prontos-socorros, recomenda-se que a população fora do grupo de risco não procure estes locais de imediato.

Ao observar sintomas como febre baixa, tosse, coriza, dor de garganta e dificuldade de respirar, a pessoa deve comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (35) 3622-2046 ou (35) 9 9808-1765.

Quem tiver histórico de viagem recente ou contato com algum caso suspeito também deve contatar a Vigilância Epidemiológica o quanto antes.

 

CONFIRA ABAIXO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ÀS 17h30 DE HOJE, 19 DE ABRIL:

– CASOS CONFIRMADOS: 03 (três)

– CASOS CURADOS: 02 (dois)

– CASOS DESCARTADOS: 58 (cinquenta e oito)

– CASOS QUE AGUARDAM RESULTADOS DE EXAME: 04 (quatro)

– CASOS DE SÍNDROME GRIPAL: 457 (quatrocentos e cinquenta e sete)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.