Coronavírus: Prefeitura entrega 110 máscaras de proteção a profissionais da linha de frente

Concurso “Canta Itajubá” vai premiar vídeos com os melhores talentos da cidade
abril 16, 2020
Vacinação contra gripe: Itajubá supera meta da primeira fase e vacina 98% do público-alvo
abril 17, 2020

Coronavírus: Prefeitura entrega 110 máscaras de proteção a profissionais da linha de frente

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá fez a entrega de 110 máscaras do tipo “Face Shield” para uso dos profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus no município. Tratam-se EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que funcionam como um “escudo facial”, pois protegem o rosto contra gotículas de saliva contaminadas.

Foram beneficiados a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital de Clínicas de Itajubá. O material foi entregue pelo Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho, ao Diretor Executivo do Hospital, Fábio Cavichia Montanari, e à Assistente Social da Santa Casa, Ana Paula Carvalho.

Dentistas da rede pública de saúde também receberam máscaras “Face Shield”, tendo em vista que a Covid-19 pode se propagar via aerossóis em alguns procedimentos odontológicos.

DOAÇÃO

A Prefeitura recebeu 30 máscaras “Face Shield” por meio do projeto de parceria entre a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) e outras 80 unidades através do projeto “Produção Solidária de Protetores Faciais”, encabeçado pela Leucotron Telecom e demais empresas da cidade vizinha de Santa Rita do Sapucaí (MG).

 

O Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho, faz a entrega de máscaras “Face Shield” ao Diretor Executivo do Hospital, Fábio Cavichia Montanari, e à Assistente Social da Santa Casa, Ana Paula Carvalho

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.