Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais: faça o teste e previna-se!

Encerramento da 29ª edição do Laboratório Coral de Itajubá: Confira alguns momentos do espetáculo
julho 22, 2019
Você se Lembra? Revitalização da Praça Theodomiro Santiago foi uma iniciativa da Prefeitura de Itajubá
julho 23, 2019

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais: faça o teste e previna-se!

Print Friendly, PDF & Email

O Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais é celebrado em 28 de julho, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e foi criado para reforçar a importância da prevenção das Hepatites. A Prefeitura realiza ações da campanha Julho Amarelo, como o trabalho de conscientização da população e a disponibilização de testes rápidos para Hepatites B e C. Esses testes são gratuitos e o resultado e sigiloso.

A Hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Em alguns casos, são doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas. As Hepatites Virais são inflamações causadas por vírus que são classificados por letras do alfabeto em A, B, C, D (Delta) e E. No Brasil, mais de 70% (23.070) dos óbitos por Hepatites Virais são decorrentes da Hepatite C, seguido da Hepatite B (21,8%) e A (1,7%). O país registrou 40.198 casos novos de hepatites virais em 2017.

A Prefeitura de Itajubá convida a população itajubense para que participem da campanha para testes rápidos para Hepatites B e C e Sífilis, na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente, no dia 27 de julho, sábado,  das 9 horas às 12 horas. Lembrando que esses esses testes são gratuitos e o resultado e sigiloso.

Confira as redes sociais da Prefeitura de Itajubá em: @prefeituradeitajuba

Os comentários estão encerrados.