Diplomata que foi Cônsul do Brasil nos EUA visita Itajubá para conhecer Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo

Homem que morreu com suspeita de febre amarela não era morador de Itajubá. Caso está sendo investigado pela Secretaria de Saúde
janeiro 23, 2018
Prefeito Rodrigo Riera e seu líder na Câmara, vereador Renato Moraes, reúnem-se para discutir planos e traçar metas para 2018
janeiro 23, 2018

Diplomata que foi Cônsul do Brasil nos EUA visita Itajubá para conhecer Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo

Da esquerda para a direita: Diretor do LNA, Dr Bruno Castilho; Secretário Municipal de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot; Diplomata Juliano Alves Pinto; Prefeito Rodrigo Riera; Vice-prefeito Christian Gonçalves; e Gerente da Incit, Mauricio Bitencourt.

Print Friendly, PDF & Email

 

 

Publicado por SECOM em: 23/01/2018

 

O prefeito Rodrigo Riera acompanhado pelo vice-prefeito Christian Gonçalves e pelo Secretário Municipal de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot, recebeu na última sexta-feira, 19 de janeiro, o Diplomata Juliano Alves Pinto.

Juliano Alves Pinto, Diplomata de Carreira desde 2007, foi Cônsul-Adjunto do Brasil em São Francisco, nos EUA, de janeiro de 2013 a dezembro de 2016. Recentemente, após retornar de São Francisco, foi chefe, substituto, da Divisão de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília. Desde agosto de 2017, lidera o projeto “Diplomacia da Inovação”, fruto de parceria entre o Escritório do Itamaraty em Minas Gerais (EREMINAS) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), que tem por objetivo aproximar o ecossistema de Belo Horizonte às principais praças inovadoras do mundo.

A vinda do Diplomata a Itajubá é decorrente da missão internacional a São Francisco, realizada a convite do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae MG), em dezembro de 2017. O objetivo principal de sua visita era conhecer o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá, as iniciativas da área e seus principais agentes. Durante a visita, Juliano reuniu-se com membros da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo – Inovai e representantes do Laboratório Nacional de Astrofísica – LNA. Visitou também a empresa Honeywell, o Teatro Municipal Christiane Riera, o Parque Municipal de Itajubá e os laboratórios de Usabilidade e Fatores Humanos CGLab (Núcleo de Separadores Compactados) da Universidade Federal de Itajubá – Unifei.

 

Acompanhado pelo reitor Dagoberto, docentes da Unifei e representantes da prefeitura, o Diplomata visitou instalações de nossa universidade.

Os comentários estão encerrados.