Escultura Pássaro de Aço na visão da artista plástica Ilda Rocha Neves Ferreira para o Teatro Municipal Christiane Riera

Confira a programação musical do Parque da Cidade para o final de ano
dezembro 11, 2018
Prefeitura fez ações de Saúde na Praça Theodomiro Santiago
dezembro 11, 2018

Escultura Pássaro de Aço na visão da artista plástica Ilda Rocha Neves Ferreira para o Teatro Municipal Christiane Riera

Print Friendly, PDF & Email

Publicado por SECOM em: 11/12/2018

 

O Teatro Municipal Christiane Riera e a Prefeitura de Itajubá receberam uma escultura exclusiva criada pela artista plástica Ilda Rocha Neves Ferreira, intitulada Pássaro de Aço. A obra foi uma doação feita por Ilda Ferreira para o ponto turístico e histórico da cidade.

Uma escultura concebida para se materializar em aço corten, material desenvolvido a mais de 100 anos para utilização em ferrovias pela elevadíssima durabilidade as intempéries. Ousada em representar o alçar vôo ou o de pousar no metal, fundamenta-se na liberdade estética e de expressão, é o artista fazendo uso da licenciosidade poética que lhe é naturalmente concedida. Em síntese, é a ousadia de representar no aço a leveza da natureza expressa no vôo dos pássaros.

A escultura Pássaro de Aço tem como característica a camada de óxido de cor avermelhada que se forma quando ocorre a exposição do aço aos agentes corrosivos do ambiente, aplicável também na fabricação de esculturas e objetos decorativos. A escultural tem peso estimado de 250 kg, comprimento aproximado 3,19 m, altura 1,50 m e profundidade de 0,22 m.

 

Os comentários estão encerrados.