Morador de Itajubá tem resultado positivo para Coronavírus; estado de saúde é considerado bom

FAKE NEWS: Mensagem de Whatsapp atribuída à Secretaria Municipal de Saúde é FALSA
abril 4, 2020
BOLETIM DIÁRIO 05/04: Morador de Itajubá tem resultado positivo para Coronavírus
abril 5, 2020

Morador de Itajubá tem resultado positivo para Coronavírus; estado de saúde é considerado bom

Print Friendly, PDF & Email

Homem residente na cidade é caminhoneiro e percorreu São Paulo recentemente; pacientes de outras cidades seguem sendo atendidos no Hospital de Clínicas, mas são contabilizados como casos de seus respectivos municípios

Itajubá teve seu primeiro caso POSITIVO para Covid-19 confirmado na tarde deste domingo, 5 de abril. O exame foi realizado em um laboratório particular e, agora, aguarda a contraprova da Fundação Ezequiel Dias – FUNED, em Belo Horizonte, responsável pelos resultados oficiais de todo o Estado. O anúncio foi feito nesta tarde em vídeo gravado pelo Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera; juntamente com o Vice-Prefeito, Christian Gonçalves; o Diretor Executivo do Hospital de Clínicas, Dr. Rodolfo S. Cardoso; e o Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho.

O paciente encontra-se internado em quarto na Unidade Especializada em Síndromes Respiratórias Agudas e Covid-19 do Hospital de Clínicas de Itajubá, uma área isolada da instituição para receber casos suspeitos e confirmados da doença. Trata-se de um homem de 40 anos, caminhoneiro e com histórico de viagens recentes ao Estado de São Paulo. Apesar de hipertenso e apresentar obesidade leve e hipotireoidismo, seu quadro de saúde é considerado bom.

PACIENTES DE OUTRAS CIDADES

A Unidade de Síndromes Respiratórias Agudas e Covid-19 do Hospital possui, no momento, 8 pacientes internados com suspeita de Coronavírus, sendo 4 de Itajubá, 3 de Paraisópolis e 1 de Sapucaí Mirim.

Na última semana, o Hospital das Clínicas de Itajubá recebeu dois pacientes idosos em estado muito grave. Um senhor de 72 anos da cidade de Ouro Fino e uma senhora de 88 anos de Paraisópolis. Ambos faleceram com forte suspeita da doença, porém ainda aguardam o laudo do exame para confirmação.

O filho da idosa de Paraisópolis, um homem de 53 anos, encontra-se internado na UTI da Unidade de Síndromes Respiratórias e seu estado de saúde é grave. Ele foi diagnosticado com Coronavírus na tarde deste sábado, 4 de abril, após teste realizado em laboratório particular, que também segue para contraprova da Fundação Ezequiel Dias.

CUIDADOS

Diante da situação, a Prefeitura de Itajubá permanece trabalhando incessantemente no combate à disseminação do novo Coronavírus e reitera a IMPORTÂNCIA do ISOLAMENTO SOCIAL, em especial dos IDOSOS.

Assista ao pronunciamento das autoridades na tarde deste domingo, 5 de abril. Clique aqui.

 

Os comentários estão encerrados.