Pesquisa do PROCON revela os melhores preços de carne e bebida em Itajubá

Centro de Zoonoses tem 19 cães disponíveis para adoção
fevereiro 20, 2020
CEMIG reforça acordo para implantação do Laboratório de Alta Tensão em Itajubá
fevereiro 20, 2020

Pesquisa do PROCON revela os melhores preços de carne e bebida em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

O PROCON Itajubá realizou uma pesquisa de cotação com os preços dos itens mais consumidos durante as festividades de Carnaval, entre eles diversos cortes para churrasco e bebidas. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro em 19 supermercados do município. Para ter acesso às informações, acesse o site do PROCON ou clique aqui.

Ao todo, foram cotados 62 tipos de produtos entre bebidas (destilados, refrigerantes e cervejas de diversas marcas), cortes de carne e acompanhamentos para churrasco como sal grosso e carvão. A variação entre o maior e o menor preço de alguns produtos chega a mais de 200%.

Para alguns cortes de carne, como a alcatra bovina, a diferença de preço é de mais de 90%, chegando a custar R$ 28,80 em alguns supermercados e R$ 47,49 em outros. Cervejas sofrem variação de mais de 50% entre um estabelecimento e outro, enquanto algumas marcas de suco têm até 100% de diferença no preço.

O PROCON Itajubá conta com um aplicativo onde é possível acessar o preço médio de cada produto da pesquisa, assim como seu preço em cada um dos 19 supermercados consultados, do mais barato ao mais caro.

Além de pesquisas sazonais como esta, o PROCON realiza semanalmente uma cotação de preços de combustível nos postos de gasolina da cidade. O órgão também divulga regularmente os preços de itens como gás de cozinha, cestas básicas, anuidades escolares, ovos de Páscoa, autoescola e outros.

Sobre o PROCON

O PROCON Itajubá é o órgão oficial de defesa do consumidor, integrante da Prefeitura Municipal, e vinculado à Secretaria de Governo. Entre as suas atribuições estão: coordenar a política municipal de defesa do consumidor, receber e tratar as reclamações individuais dos consumidores, prestar orientação permanente sobre seus direitos e garantias, além de fiscalizar e aplicar sanções.

 

Os comentários estão encerrados.