Ponte do Batalhão: importante obra de mobilidade está perto de ser concluída

BOLETIM DIÁRIO 08/06 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 8, 2020
Consumidor poderá registrar reclamação no PROCON de forma online
junho 9, 2020

Ponte do Batalhão: importante obra de mobilidade está perto de ser concluída

Print Friendly, PDF & Email

A população aguarda com ansiedade a conclusão da Ponte do Batalhão que já está em fase de término. Para a finalização da obra restam apenas a construção das calçadas de acesso e o asfaltamento da pista de rolamento. Rampas de acesso e demais acabamentos necessários, como corrimão lateral, já foram concluídos nos 32 metros de extensão da Ponte.

A Ponte do Batalhão irá ligar os bairros Varginha e São Sebastião, além de facilitar o acesso à BR-459 e à estrada de Maria da Fé. Depois de liberada, ela servirá também como alternativa para os motoristas, desafogando o trânsito na Avenida Padre Lourenço da Costa e Avenida Dr. Vicente Sanches (rotatória da Ponte P4), entre outros pontos próximos.

O acesso à Ponte será feito pela Avenida José Theóphilo (bairro São Sebastião) e Avenida Dr. Antônio Braga Filho / Av. Capitão Chaves (bairro Varginha), importantes vias do município que, atualmente, movimentam inúmeras máquinas e trabalhadores para obras de drenagem e asfaltamento.

INVESTIMENTOS

A Ponte do Batalhão faz parte do maior conjunto de obras de mobilidade urbana já visto na história do município, um investimento na ordem de R$ 35 milhões que está sendo aplicado no asfaltamento, drenagem, gabionamento e sinalização de mais de 110 ruas em 24 bairros da cidade, além de passarelas metálicas (pontes do Mercado e Imbel) e outras pontes como as reconstruídas sobre o Ribeirão Anhumas e a Ponte do Parque Portugal (ao lado do Parque da Cidade).

 

Os comentários estão encerrados.