Ponte do Batalhão recebe concretagem nesta quarta-feira

Bairro Moquem recebe projeto “Veterinário no Bairro”
março 4, 2020
Teatro Municipal: Confira a programação do mês de março
março 5, 2020

Ponte do Batalhão recebe concretagem nesta quarta-feira

Print Friendly, PDF & Email

O Vice-Prefeito Christian Gonçalves esteve no local acompanhando esta importante etapa

A Ponte do Batalhão, que vai interligar os bairros São Sebastião e Varginha, está recebendo nesta quarta-feira, 4 de março, a concretagem do piso por onde passarão os veículos e pedestres. O Vice-Prefeito Christian Gonçalves esteve no local para acompanhar esta importante etapa da obra.

“Por muitos anos se falou na construção de uma ponte para ligar estes bairros e, agora, o projeto está se tornando realidade. Esta é a prova de que trabalhamos incansavelmente para tirar do papel as nossas propostas e, com isso, melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos itajubenses. Esta é mais uma grande conquista da população de Itajubá”, comentou Christian.

Nos próximos dias, os esforços serão voltados para a construção das abas de acesso e, em seguida, a colocação dos corrimãos, indicando que a conclusão da obra está próxima e que logo será liberada para o tráfego.

Com aproximadamente 32 metros de extensão, a Ponte do Batalhão beneficiará toda a população ao interligar os bairros São Sebastião – Varginha e facilitar o acesso à BR-459. Sua estrutura será semelhante à já construída no bairro Boa Vista (rotatória do Hotel Real) e, assim como ela, trará mais fluidez ao trânsito da região.

Mobilidade Urbana

Preocupada com o desenvolvimento e o acesso facilitado entre as regiões do município, a Prefeitura já concluiu e segue realizando importantes ações de mobilidade urbana. Ontem, 3 de março, anunciou a MAIOR OBRA DE ASFALTAMENTO JÁ VISTA NA CIDADE, com intervenções em mais de 100 ruas da cidade e um investimento total de R$ 35 milhões.

Também concluiu, em 2014, a ponte da Boa Vista (rotatória do Hotel Real) sobre o Rio Sapucaí, considerada um importante meio de acesso ao centro da cidade. Além disso, as pontes de acesso sobre o Ribeirão Anhumas, na região do bairro Avenida, passam por intervenções estruturais para amenizar alagamentos, além de garantir o acesso e a segurança da população. Duas delas já foram concluídas.

Vale lembrar que as passarelas metálicas instaladas pela Prefeitura também facilitam o dia a dia dos pedestres no acesso aos bairros São Vicente e Centro (barraquinhas Beira Rio) e São Sebastião e Varginha.

 

Os comentários estão encerrados.