Prefeitura e Faculdade de Medicina de Itajubá realizam ação de prevenção ao Câncer de Pele

Procon divulga levantamento com postos que participam de programa de qualidade e realizam análise química de seus combustíveis
dezembro 10, 2019
Mais de 250 Alunos da Rede Municipal participarão da Cantata de Natal
dezembro 10, 2019

Prefeitura e Faculdade de Medicina de Itajubá realizam ação de prevenção ao Câncer de Pele

Print Friendly, PDF & Email

Conscientizar e prevenir são palavras-chave no que diz respeito ao surgimento do câncer de pele. Com diagnóstico precoce, as chances de cura são enormes. Diante disso, a Prefeitura de Itajubá e a Faculdade de Medicina de Itajubá – FMIT se uniram para promover uma ação de prevenção ao Câncer de Pele.

A atividade realizada na Faculdade de Medicina, no início do mês de dezembro, atendeu mais de 200 pacientes com diagnóstico de lesões de pele. Dermatologistas atenderam, gratuitamente, os pacientes, realizaram avaliações de pintas, manchas de pele e esclareceram dúvidas.

Os paciente atendidos nesta ação, são pacientes que procuraram uma consulta com o Dermatologista nos Posto de Saúde do município. Em casos mais graves, os pacientes foram encaminhados para exames e cirurgia.

Sobre o Câncer de Pele
O Câncer de Pele é o mais frequente no Brasil e no mundo. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos e, é considerado raro em crianças e pessoas negras. Ocorre principalmente nas áreas do corpo que são mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas. Se não tratado adequadamente, pode destruir essas estruturas.

Os principais sintomas do câncer de pele são:
– Manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram.
– Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor.
– Feridas que não cicatrizam em 4 semanas.
Fonte: Ministério da Saúde

Os comentários estão encerrados.