Saúde na Feira: Próxima edição será sobre Doação de Órgãos

Momento do Servidor: Gabriella Guimarães e Silva apresenta a Fitoterapia na Rede Pública
julho 31, 2019
1 a 7 de agosto – Semana Mundial do Aleitamento Materno
agosto 1, 2019

Saúde na Feira: Próxima edição será sobre Doação de Órgãos

Print Friendly, PDF & Email

Para proporcionar a todos os cidadãos itajubenses o acesso a informações sobre a Saúde, a Prefeitura de Itajubá em parceria com o Grupo Educacional da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), promove a ação Saúde na Feira. A próxima edição terá como tema Doação de Órgãos.

A doação de órgãos é um ato de consciência e de amor. Milhares de vidas são salvas por meio desse gesto, pois a doação de órgãos possibilita o transplante, um procedimento cirúrgico em que um órgão ou tecido doente é substituído por um saudável. De acordo com a Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (Adote), mais de 30% das pessoas que esperam por um transplante de coração, por exemplo, morrem na lista de espera. O transplante de órgãos pode ser feito por doadores vivos ou mortos e, atualmente, mais de 80% dos transplantes são realizados com sucesso.

Vários órgãos e tecidos podem ser doados, como coração,válvulas cardíacas, fígado, pulmão,ossos, medula óssea, rim, pâncreas, córneas e pele. Qualquer pessoa pode ser doadora de órgãos; basta apenas ser maior de 18 anos, ter condições adequadas de saúde e ser avaliado por um médico para realização de exames.

A ação Saúde na Feira será no dia 8 de agosto, das 18 às 21h, na Feira Agroecológica e Cultural de Itajubá (FACI), na praça Jornalista Sebastião Inocência Pereira, no BPS. Confira a programação e prestigie!

Os comentários estão encerrados.