Secretaria de Estado de Saúde publica novo protocolo de trabalho para combate ao Coronavírus

Espaços públicos seguem recebendo higienização contra Coronavírus
março 28, 2020
BOLETIM DIÁRIO 28/03: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Itajubá
março 28, 2020

Secretaria de Estado de Saúde publica novo protocolo de trabalho para combate ao Coronavírus

Print Friendly, PDF & Email

Seguindo as novas orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, TODAS as pessoas que chegarem ao Posto de Saúde ou Hospital das Clínicas apresentando sintomas como gripe ou resfriado leves e febre aferida, SERÃO CONTABILIZADAS COMO CASO SUSPEITO DE COVID-19 e entrarão para as estatísticas oficiais.

Com essa medida, O NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS DEVE AUMENTAR, sendo divulgado com a mesma transparência de sempre em nosso Boletim Diário Oficial.

Estes pacientes considerados SUSPEITOS ficarão em quarentena e NÃO farão o teste de imediato. Somente pacientes internados podem fazer o teste.

A Prefeitura de Itajubá pede a compreensão de todos, pois está  cumprindo as exigências do Governo de Minas.

ORIENTAÇÕES

Para evitar superlotação, recomenda-se que a população fora do grupo de risco não procure hospitais e prontos-socorros. Quem tiver histórico de viagem recente, contato com algum caso suspeito ou apresentar os sintomas da doença deve comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (35) 3622-2046 ou (35) 9 9808-1765. Os sintomas são: febre baixa, tosse, coriza, dor de garganta e dificuldade de respirar.

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.