Tempo de atendimento na fila de banco: Procon divulga números da segunda etapa de fiscalização

Prefeitura de Itajubá irá realizar audiência pública no dia 1 de fevereiro sobre parceria público privada para serviços de infraestrutura da rede de iluminação pública de Itajubá
janeiro 17, 2018
Itajubá não possui casos de Febre Amarela, revelam dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde
janeiro 17, 2018

Tempo de atendimento na fila de banco: Procon divulga números da segunda etapa de fiscalização

Print Friendly, PDF & Email

 

 

Publicado por SECOM em: 17/01/2018

 

O Procon de Itajubá, por meio do setor de Fiscalização Estratégica, divulga os números da Segunda Etapa de Fiscalização nos bancos da cidade com relação ao tempo de atendimento.

A ação aconteceu durante todo o mês de outubro de 2017 e foram fiscalizadas as 13 agências bancárias. Ao todo foram realizadas 39 medições de segunda a sexta-feira, sendo três medições por agência em dias diversos e feitas em horários que alternaram entre 10h e 15h.

O tempo máximo estabelecido por lei para atendimento é de até 15 minutos. Quatro agências tiveram estouro nesse tempo, sendo elas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander, e foram autuadas pelo órgão.
Os dias de maior movimento estão no período de 5 a 15, sendo os horários de pico entre 10h e 12h.

“ A análise e gestão dessas informações é importante, pois permite ao Procon não somente levar ao consumidor os dias e horários com maior movimento nas agências, mas também colaborar para que as próprias agências direcionem recursos humanos e estruturais a fim de sanar os problemas causadores dessa demora”, comenta Giselly Manso, servidora do Setor de Fiscalização Estratégica do Procon.

O coordenador do Procon, Vinícius Fonseca Marques, afirma que esse trabalho junto aos bancos é desenvolvido pelo Procon de forma permanente, e que através disso tem sido possível observar inúmeras mudanças na postura de tratativas das agências bancárias de Itajubá, principalmente o ajuste de rotinas internas que impactam diretamente na qualidade do atendimento oferecido ao consumidor.

Procon Itajubá – Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h
Av. BPS, 35, bairro Pinheirinho.
Email: procon@itajuba.mg.gov.br – facebook: @proconitajuba

Os comentários estão encerrados.