Prefeitura aumentou a frota de veículos para transporte coletivo

1 a 7 de agosto – Semana Mundial do Aleitamento Materno
agosto 1, 2019
Frentes de Trabalho atendem as demandas do Fala Cidadão
agosto 2, 2019

Prefeitura aumentou a frota de veículos para transporte coletivo

Print Friendly, PDF & Email

O transporte coletivo de passageiros em uma cidade é um serviço público importante para o cidadão. É através do transporte público coletivo que a população faz seus deslocamentos diários para trabalhar, estudar, acessar os demais serviços públicos, entre outras necessidades específicas. Assim, a Prefeitura de Itajubá, por meio da renovação de contrato com a empresa Expresso Valônia, aumentou a frota de veículos coletivos do município.

No novo contrato foram feitas novas exigências e, uma delas, foi a melhoria da frota de veículos com a inserção de 8 ônibus novos, com tecnologia de última geração. Todos os ônibus contêm 38 lugares, entre eles, lugares inclusivos, espaço para cão guia e plataforma de acessibilidade. A empresa instalou em seus veículos controle de emissão de poluentes com objetivo de preservar a qualidade do ar do município.

Dentre as exigências feitas estão ainda: rede wifi em toda frota, suspensão a ar, implantação de reconhecimento facial, aplicativo gratuito para acompanhamento do trajeto do ônibus para Smartphones Android e iOS, e aplicativo de rastreamento da frota em tempo real monitorado pelo sistema de gerenciamento. Essas novas facilidades serão disponibilizadas no próprio site da Expresso Valônia.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Itajubá pelas redes sociais: @prefeituraitajuba

Os comentários estão encerrados.