Procon de Itajubá participa do desenvolvimento de novo software em Brasília

Publicado por SECOM em: 24/06/2015


O Procon de Itajubá é referência para várias unidades do Estado de Minas Gerais, por isso, foi um dos escolhidos para representar os Procons do interior mineiro no grupo de trabalho para desenvolver o novo software de gerenciamento de atendimento o SINDEC 2.0.

O SINDEC ou Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor é um sistema nacional usado em mais de 800 Procons em todo o País, desenvolvido no ano 2000. Agora, será desenvolvido o sistema 2.0, e para tanto foi selecionado um grupo de trabalho que fez o desenho do novo sistema e gerou um documento , que será encaminhado para a empresa que fará o novo software.

Nos trabalhos desenvolvidos em Brasília participaram 17 Procons de todo o Brasil sendo 14 estaduais e três municipais. As unidades municipais mais avançadas do País foram selecionadas: Itajubá, representante dos Procons do interior de Minas, Procon de Sorocaba e o Procon da cidade do Rio de Janeiro. O Estado de Minas também foi representado pelo Procon Mineiro sediado na capital.

A primeira etapa para o desenvolvimento foi uma reunião realizada em abril, com a apresentação do projeto e a delimitação do trabalho a ser feito. A segunda etapa foi o encontro de uma semana em Brasília, no qual desenhou-se todas as fases de desenvolvimento do programa. Em 2012, o Estado de Minas Gerais fez um estudo e levantou o que deveria ser modificado no sistema SIINDEC e o Procon de Itajubá foi o responsável pelas alterações tornando-se uma unidade modelo.

Procon de Itajubá ajuda a desenvolver novo software nacional.