Parque Municipal de Lazer: veja aqui os avanços da construção do lago, iluminação e pista de kart

Publicado por SECOM em: 06/10/2016


O Parque Municipal de Itajubá está sendo construído e contará com mais de 120 metros de área destinadas ao lazer e ao entretenimento dos itajubenses e turistas que visitam a cidade. Esta grande obra é uma iniciativa da Prefeitura de Itajubá, que já fez diversas melhorias no município.

Postes de iluminação já foram instalados no entorno do lago, cuja construção, em fase avançada, está sendo feita pela Prefeitura, aproveitando ao máximo a área verde do entorno. A primeira fase do projeto inclui ainda a construção de uma pista de Kart com mil metros de comprimento por sete de largura, com oficina, boxes e salão de convivência com banheiros. Também haverá uma área para eventos e shows de 5 mil metros quadrados, praça da saúde com Academia ao Ar Livre, estacionamento, ciclovia pavimentada, pista de caminhada e banheiros, inclusive adaptados.

A empresa que ganhou o processo licitatório de concessão de uso foi a Incan Construção e Incorporação Ltda. De acordo com o edital, a construtora terá 30 anos de concessão de uso e cinco para concluir o Parque, em três fases. Para a segunda fase do projeto estão previstas a construção de um parquinho infantil com no mínimo 10 brinquedos; de um centro comercial com lojas fixas ou itinerantes; pista de skate; parede de escalada; campo de futebol society com grama sintética; centro de convenções coberto; banheiros devidamente distribuídos pelo parque para uso simultâneo de 100 pessoas no total e pista de arrancada asfaltada ou concretada.

O Parque Municipal de Itajubá fica atrás do Teatro Municipal Christiane Riêra.

Lago do Parque Municipal de Itajubá

Local em que está sendo construída a pista de kart

Obra dos boxes da pista de kart está em fase avançada

Postes foram instalados em todo o entorno do lago

Iluminação já está em funcionamento