A Prefeitura valoriza os profissionais da Educação e comemora o Dia Escolar Diferenciado

Publicado por SECOM em: 13/10/2016


No dia 07 de outubro de 2016, aconteceu, no Teatro Municipal Christiane Riera, o Dia Escolar Diferenciado conforme o calendário escolar de 2016. Houve a participação de 378 funcionários do magistério (Especialistas em Educação, professores efetivos, professores contratados e estagiários).

Com a presença do Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual - SERDI, cuja representante, Camila, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou o funcionamento e o atendimento oferecido às crianças que com deficiência intelectual.

Em seguida, o Centro Especializado de Atendimento Pedagógico de Itajubá – CEAPI com sua equipe multidisciplinar composta por duas psicopedagogas, Luciane Francielle Ribeiro Roque e Priscila Miranda Silva de Souza, duas pedagogas, Talita Nayara Domingues Marcelino e Maria de Fátima di Lorenzo Correa, e uma psicóloga, Flávia Ludovico de Matos, apresentaram uma pequena amostra do que está sendo desenvolvido com os 68 alunos das escolas municipais, os quais possuem dificuldades de aprendizagem.

Ao final do evento, fez-se uma homenagem aos professores, parabenizando-os pelo Dia do Professor.