Nova ponte do Ceasa recebe concretagem: trânsito deverá ser liberado em um mês

Publicado por SECOM em: 04/04/2017


Continuam as obras de construção da nova ponte do Ceasa, localizada à Rua Olegário Maciel, no bairro Avenida. Nesta segunda-feira, 3 de abril, foi realizada a concretagem da ponte.

Segundo informações da Secretaria de Obras, o trânsito continuará impedido para carros e caminhões pelos próximos 28 dias, até que o processo de cura do concreto esteja concluído, a fim de dar mais resistência. A previsão é que a ponte seja totalmente liberada para o trânsito no máximo em um mês.

Durante esse período ainda serão realizadas outras ações na ponte, como concretagem dos passeios, que terão 8 cm de altura e 2 metros de largura; instalação de corrimãos internos e externos; remoção dos pavimentos próximos às cabeceiras e aterramento compactado destas cabeceiras em concordância entre a ponte e as ruas; retirada das formas e do cimbramento, que é uma estrutura de suporte provisória que apoia vigas e lajes embaixo da ponte.

A antiga ponte foi demolida em fevereiro devido a várias rachaduras e estrutura comprometida. A nova ponte que está sendo construída pela Prefeitura de Itajubá dará mais segurança no acesso de motoristas e pedestres ao Ceasa e aos bairros Santo Antônio, Rebourgeon, Vila Poddis, entre outros, para quem vem da BR 459 e de outras localidades do município.

A previsão é que a ponte seja totalmente liberada para o trânsito no máximo em um mês

Também serão retiradas as formas e o cimbramento, , que é uma estrutura de suporte provisória que apoia vigas e lajes embaixo da ponte

Outras ações serão realizadas, como concretagem dos passeios, que terão 8 cm de altura e 2 metros de largura; instalação de corrimãos internos e externos; remoção dos pavimentos próximos às cabeceiras e aterramento compactado destas cabeceiras em concordância entre a ponte e as ruas;

Concretagem da ponte foi realizada na segunda-feira, 3 de abril