Parceria entre Secretaria de Meio Ambiente e Remo Engenharia promove o plantio de mais de 200 ipês na Avenida Pontoneiros da Mantiqueira

Publicado por SECOM em: 05/05/2017


Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 5 de maio, o plantio de ipês na Avenida Pontoneiros da Mantiqueira, que liga o bairro Estiva à rodovia Itajubá-Maria da Fé. O projeto de arborização foi elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a execução foi em parceria com a empresa Remo Engenharia.

Ao longo dos 1.500 metros da avenida estão sendo plantados cerca de 200 ipês, intercalando ipês rosas e amarelos. Representado a Prefeitura de Itajubá, o Secretário de Meio Ambiente Ricardo Augusto Corrêa Ferreira e o diretor da secretaria Luiz Vagner da Silva realizaram o plantio simbólico de ipê. Também participaram do plantio João Manuel Rabelo, diretor de operações da Remo Engenharia, e os demais representantes da empresa Renata Trindade, Cláudio Sodário e Pedro Eloi.

As mudas de ipês foram recebidas e plantadas por meio de medida compensatória, uma normativa do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) que determina que para cada árvore cortada dez sejam plantadas para compensar o dano ambiental, independente se for corte autorizado pela Prefeitura ou não.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ricardo Augusto Corrêa Ferreira, não houve custo algum ao município no plantio das mudas.

No meio urbano, as árvores desempenham importante papel na melhoria da qualidade de vida da população, principalmente no que se refere ao conforto ambiental proporcionado pelas mesmas. Além dos benefícios ecológicos, estéticos, econômicos e sociais.

Ao longo dos 1.500 metros da avenida estão sendo plantados cerca de 200 ipês, intercalando ipês rosas e amarelos

O diretor de operações Remo Engenharia João Manuel Rabelo fez o plantio simbólico do ipê

Também participaram da ação demais representantes da Remo Engenharia

Funcionários da Remo Engenharia abrindo covas para o plantio das mudas

O Secretário Municipal de Meio Ambiente Ricardo Augusto Corrêa Ferreira (à direita) e o diretor da secretaria Luiz Vagner da Silva participaram do plantio dos ipês