Segurança Pública: Itajubá recebe novos policiais militares

Publicado por SECOM em: 08/05/2017


A Segurança Pública em Itajubá está mais reforçada: o 56º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Itajubá, acaba de receber 33 policiais militares, designados para Itajubá após a cerimônia de formatura dos novos soldados, que ocorreu em Pouso Alegre, no mês de abril.

Na manhã de 8 de maio, os novos soldados foram apresentados à comunidade, em uma solenidade realizada na Praça Theodomiro Santiago. O prefeito Rodrigo Riera e o vice-prefeito Christian Gonçalves compuseram as posições de destaque durante a solenidade, bem como o vereador Sargento Pereira, o gerente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), José Geraldo Enout Nadur, e o sub-comandante do 56º Batalhão de Polícia Militar, Major Paulo Renato Gama. Duas novas viaturas, que serão utilizadas para fortalecer o patrulhamento local, também foram entregues ao 56º Batalhão.

Na ocasião, o comandante do 56º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel André de Oliveira Coli, ressaltou a importância do trabalho dos soldados, tanto nas ações preventivas como repressivas. O prefeito Rodrigo Riera reafirmou a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar, para favorecer ainda mais a segurança pública no município.

Os novos soldados da 17ª Região da Polícia Militar foram condecorados com a diplomação após nove meses de estudos e intenso treinamento. A qualificação contou com a abrangência nos eixos Legal, Técnico e Ético. Tudo com um único objetivo, servir e proteger a comunidade, conforme nota oficial da PM.

A 17ª Região é responsável pelo policiamento dos 72 municípios do Sul de Minas e os 141 novos soldados foram distribuídos para reforçar o policiamento em diversas cidades. Além de atuarem no 56º Batalhão da Polícia Militar, em Itajubá, os militares serão designados para atuar nas unidades do 20º BPM (Pouso Alegre), 57º BPM (São Lourenço), 59º BPM (Extrema) e na 12ª Cia PM Ind (Ouro Fino).

Duas novas viaturas também foram entregues ao 56º Batalhão

Solenidade foi realizada na praça Theodomiro Santiago

O prefeito Rodrigo Riera e o vice-prefeito Christian Gonçalves prestigiaram a solenidade

O comandante do 56º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel André de Oliveira Coli, ressaltou a importância do trabalho dos soldados, tanto nas ações preventivas como repressivas

Na manhã de 8 de maio, os novos soldados foram apresentados à comunidade