Procon-Itajubá inicia ação de fiscalização nos bancos

Publicado por SECOM em: 09/05/2017


O Procon de Itajubá notificou as agências bancárias do município sobre as exigências das Leis Municipais com relação ao atendimento bancário. As agências terão um prazo de 30 dias para se adequarem às exigências, podendo ser autuadas pelo Procon no caso de descumprimento da Lei.

A Lei Municipal 2.247/99 prevê o tempo máximo de 15 minutos para o atendimento do consumidor no caixa.Para verificação dessa norma, serão realizadas medições em cada uma das 13 agências localizadas no município de Itajubá, em datas e horários diversos definidos pelo Procon.

Para o consumidor que se sentir lesado devido ao tempo máximo de espera, basta registrar uma reclamação no Procon, comparecendo ao Órgão de Defesa do Consumidor e levar a sua senha e conta com o registro de pagamento, ou pedir que o banco passe o registro na senha de maneira que exista a comprovação de que o tempo foi excedido. Com esses documentos a reclamação se torna um registro formal encaminhada para o setor de fiscalização para que sejam tomadas providências legais.

Na última ação de fiscalização dos bancos feita pelo Procon foram aplicadas aproximadamente 156 mil reais em multas nas agências de Itajubá por descumprimento da legislação.

O Procon-Itajubá fica na Avenida BPS, nº 35, e o atendimento é das 09h às 16h.

Mais informações pelo telefone: (35) 3692-1761 e/ou(35) 3692-1804.