Prefeitura adere ao Programa Criança Feliz: apoio ao desenvolvimento infantil

Publicado por SECOM em: 09/05/2017


A Prefeitura de Itajubá está sempre em busca de benefícios para a cidade e para a população. Pela primeira vez na história, a Prefeitura ingressou, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), ao Programa Criança Feliz, cujo objetivo principal é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

O Programa Criança Feliz tem como foco o acompanhamento de famílias com crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Programa Bolsa Família e, crianças de 0 a 6 anos e gestantes, que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No total, serão atendidas pelo Programa cerca de 200 crianças, além de gestantes.

O acompanhamento das famílias será realizado por profissionais da Saúde e por assistentes sociais que darão o apoio ao desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Este acompanhamento é fundamental para garantir o desenvolvimento com mais qualidade. Além disso, os profissionais também irão acompanhar o cronograma de vacinação das crianças, orientando as famílias sobre a importância de manter as vacinas em dia.

Nesta primeira etapa, foi liberado para o município o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), que será destinado à mobilização e à implantação das ações do Programa. A próxima etapa será o início das visitas domiciliares, após capacitação pelo Estado.
Mais informações pelo telefone: 0800 707 2003.