4ª Caminhada do Dia Nacional de Luta Antimanicomial foi realizada hoje, no centro de Itajubá

Publicado por SECOM em: 18/05/2017


Hoje, dia 18 de maio, Itajubá presenciou a 4ª Caminhada do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, uma das atividades da Semana Nacional de Luta Antimanicomial, realizadas pela Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) e do Centro Municipal de Saúde Mental, com apoio do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Bezerra de Menezes e da Escola de Enfermagem Wenceslau Braz (EEWB).

A 4ª Caminhada pelo Centro de Itajubá teve com o tema - Faz escuro mas eu canto: Liberdade em todo o canto!, e reuniu as pessoas atendidas pelos serviços sociais da Prefeitura, bem como funcionários. A concentração foi em frente ao CAPS AD, próximo à praça Dr. Pereira dos Santos (Praça do Soldado), e os participantes seguiram pela avenida Cel. Carneiro Júnior (Rua Nova) até a Praça Theodomiro Santiago, onde foram recepcionados pelo secretário municipal de Saúde, Nilo Baracho.

Um dos objetivos da Caminhada foi conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão desses cidadãos, bem como promover o resgate do tratamento voltado à autonomia do paciente.

Dia Nacional da Luta Antimanicomial promove o resgate do tratamento voltado à autonomia do paciente

Pessoas atendidas pelos serviços sociais da Prefeitura e funcionários participaram da atividade

Caminhada tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão desses cidadãos

Participantes seguiram até a Praça Theodomiro Santiago

Concentração foi em frente ao CAPS AD