Vice-prefeito Christian Gonçalves representa a Prefeitura em eventos de negócios sobre cidades inteligentes

Publicado por SECOM em: 01/06/2017


O Brasil sediou, no mês de maio, o maior evento de negócios sobre cidades inteligentes, chamado Smart City Business America. O evento aconteceu em Curitiba, com o objetivo de promover soluções sustentáveis para municípios da América Latina, reunindo setores público e privado de todas as áreas.

A Prefeitura de Itajubá foi representada neste importante evento pelo vice-prefeito Christian Gonçalves e pelo o secretário municipal de Informática, Rossini Duarte Afonso. A presença das autoridades no evento teve por objetivo conhecer, analisar e trazer para o município soluções e modelos de gestão voltados para sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico.

A proposta vem ao encontro das mudanças no poder público, o que atualmente é chamado de cidades inteligentes. Esta experiência diferenciada e inovadora resultará em novos projetos para Itajubá.
Também estiveram presentes no evento autoridades como o diretor da secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Tristão Bernardes; prefeitos de municípios brasileiros e representantes de instituições como SEBRAE e BNDES.

O vice-prefeito Christian Gonçalves representou a Prefeitura de Itajubá no Smart City Business America

Evento teve como objetivo apresentar soluções e modelos de gestão voltados para sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico