Prefeitura e Unifei realizam o 12º Seminário de Meio Ambiente e Energias Renováveis

Publicado por SECOM em: 02/06/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o Instituto de Recursos Naturais (IRN) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e o Centro Nacional de Referência em Pequenas Centrais Hidrelétricas (CERPCH) promoverão o 12º Seminário de Meio Ambiente e Energias Renováveis, nos dias 7 e 8 de junho, no Auditório do EXCEN, na Unifei.

O evento reunirá professores, consultores, engenheiros e outros profissionais da área ambiental, visa a contribuir para a discussão, a integração e o intercâmbio entre alunos de graduação e de pós-graduação com a comunidade de Itajubá e região. Este é um evento de suma importância para a fortificação das atividades de pesquisa desenvolvidas no Sul de Minas Gerais.

Durante o Simpósio será permitida a divulgação técnico-científica dos trabalhos desenvolvidos, sobretudo pelos estudantes e professores da área Ambiental. Deste modo, o evento irá proporcionar aos alunos de faculdades e universidades da região a oportunidade de divulgar suas pesquisas mais recentes e fomentar o contato com profissionais e pesquisadores, por meio de palestras e mesas-redondas. O evento com o apoio do IEF, do CODEMA, da FUPAI, do Geia Jr e do Grupo Dispersores.

Confira a programação:

Dia 07/06

8h30 - Credenciamento
9h - Cerimônia de abertura
9h30 - Palestra: Manejo Integrado de Bacia Hidrográfica - SEMMA/PMI / Ricardo Augusto Corrêa Ferreira (Secretário Municipal de Meio Ambiente)
11h - Palestra: Proteção e Recuperação de Nascentes / Grupo Dispersores - ONG da cidade de Brasópolis / Sr. Evandro Negrão (Coordenador de projetos do grupo Dispersores)
Apresentação de artigos técnicos

Dia 08/06

Apresentação de artigos técnicos
Curso: O curso de aplicação do CAR (CadastroAmbientalRural)
Duas turmas: das 8h às 10h (20 vagas) e das 10h30 às 12h30 (20 vagas)
Local: Laboratório de Geoprocessamento do IRN, bloco M3
Inscrições pelo site: www.seminariosemear.com










Abertura do Seminário em 2016