Parque da Cidade: Prefeitura faz plantio de grama no entorno do lago

Publicado por SECOM em: 05/06/2017


O Parque da Cidade Itajubá está localizado atrás do Teatro Municipal Christiane Riera e conta com mais de 120 mil metros de área de lazer.

O local, que já conta com internet grátis, iluminação, sinalização, bancos, um quiosque em funcionamento e banheiros, continua em construção e, no último final de semana foi feito o plantio de grama ao entorno do lago.

A primeira fase da construção do Parque inclui a pista de kart, com oficina, boxes e salão de convivência com banheiros; área para eventos e shows, uma praça da saúde com academia ao ar livre, estacionamento, ciclovia pavimentada, pista de caminhada e banheiros, inclusive adaptados.

Nas segunda e terceira fase do projeto, com prazo máximo de cinco anos para execução, estão previstas as construções de um parquinho infantil; um centro comercial com mínimo de seis lojas fixas ou itinerantes; pista de skate; parede de escalada; campo de futebol society com grama sintética; centro de convenções coberto; banheiros devidamente distribuídos pelo parque para uso simultâneo de 100 pessoas no total e pista de arrancada asfaltada ou concretada.

O Parque é um patrimônio que deve ser preservado por todos, assim como toda e qualquer área pública. A Prefeitura instalou lixeira em diversos pontos em torno do lago e há contêiner para que os usuários também depositem o lixo. A Guarda Municipal também está presente no local, trabalhando para a segurança de todos os usuários.

Gramado no entorno do lago do Parque da Cidade

Primeira fase da construção do Parque está em andamento

Plantio foi realizado no último final de semana

O Parque um patrimônio que deve ser preservado por todos