5ª Corrida de Santo Antônio será realizada no domingo, dia 11 de junho

Publicado por SECOM em: 09/06/2017


A Prefeitura de Itajubá irá realizar, no próximo domingo, dia 11 de junho, a 5ª Corrida de Santo Antônio. A largada será em frente à igreja, na Praça Santo Antônio, às 7h45.

A 5ª Corrida de Santo Antônio faz parte do projeto Corre Itajubá, iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em conjunto com a Associação de Rua de Itajubá (ACRI), a Equipe Zatopek e a Personal Runner. Com a promoção do Circuito Adulto de Corridas de Rua de Itajubá 2017, o objetivo é difundir as corridas de rua realizadas no município, fomentando e possibilitando o aumento de participantes, além de prestar um serviço filantrópico ao destinar gêneros alimentícios e roupas para instituições de caridade.

Esta quinta edição da corrida será em prol da campanha Juntos Pela Maitê. Maitê Laurelli nasceu em Itajubá e foi diagnosticada com Hemimelia Fibular Bilateral - uma condição rara que, além da ausência da fíbula, acarreta a má formação dos membros inferiores, como tortuosidade, encurtamento dos ossos e ausência de dedos. Para que Maitê cresça com mais qualidade de vida, ela precisa de cirurgias de reconstrução ortopédica, e a primeira delas será realizada pelo médico Dr. Paley, no Paley Institute, localizado nos Estados Unidos. As cirurgias somam o total de R$ 315.000,00 (trezentos e quinze mil reais), e para que isso seja possível, foi criado um site para receber doações. Até o momento já foram arrecadados R$ 131.943,00.

Para saber mais sobre a campanha Juntos Pela Maitê, acesse: www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pela-maite