Secretaria de Saúde e Emater apresentam trabalhos sobre uso de agrotóxicos

Publicado por SECOM em: 12/06/2017


Profissionais da equipe da ESF Estratégia Saúde da Família Zona Rural I, representantes da Secretaria de Saúde e da Emater-MG se reuniram no dia 30 de maio na sede da unidade de saúde do bairro Juru para apresentar os trabalhos iniciados em junho de 2016 no Piloto do Programa Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora referente à Assistência a População em uso de agrotóxicos.

Foram discutidos os novos rumos do projeto e definiu-se a realização de uma capacitação sobre uso de agrotóxicos para toda a equipe da ESF Zona Rural I (que engloba os bairros Retiro, Ano Bom, Goiabal, Juru, Serra dos Toledos, Rio Manso, Peões e Nossa Senhora Auxiliadora). Também está prevista a participação de servidores das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Obras, entre outras.

A capacitação será realizada no próximo dia 21 de junho pelos os profissionais da EMATER de Itajubá e Pouso Alegre e pelo o Médico da ESF Zona Rural I.

Pela ESF Zona Rural I participaram da reunião o médico Rogério Campos e a enfermeira Danieli Simões Naús. Representando a Secretaria de Saúde participaram Magna Santos Costa - Enfermeira e Referência Técnica do Programa Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, Maria Goretti Ferreira Parada Oliveira - Assessora Especial da Secretaria Municipal de Saúde e Luciene Alessandra da Silva - Diretora do Departamento de Saúde Pública. Participaram, ainda, o Engenheiro Agrônomo Dener José Rigotti Chaves - EMATER Itajubá, e Raul Maria Cássia, José Aloísio Nogueira e Alexandre Lumach, da EMATER Pouso Alegre.

Profissionais da equipe da ESF Estratégia Saúde da Família Zona Rural I, representantes da Secretaria de Saúde e da Emater-MG