56° Batalhão de Polícia Militar comemora os 242 anos da instituição em Minas Gerais

Publicado por SECOM em: 12/06/2017


O 56° Batalhão de Polícia Militar comemorou, no dia 12 de junho, o aniversário de 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (data oficial, 09 de junho).

O comandante da 17ª Região de Polícia Militar, coronel PM Cássio Antônio Fernandes e o comandante do 56° BPM, tenente coronel PM André de Oliveira Coli foram os anfitriões da solenidade e receberam as autoridades no Centro de Eventos da Fepi. Convidados, amigos e familiares dos oficiais também prestigiaram o evento.

Durante a solenidade, policiais militares e personalidades dos municípios que compõem a área do 56º BPM foram homenageadas por meio da entrega do Diploma Amigos do Batalhão pela parceria firmada com base no compromisso social. O diploma visa reconhecer pessoas e entidades que, junto com a Polícia Militar, tenham se destacado no cenário da convivência social, especialmente no que se refere à promoção da cidadania e de um ambiente seguro em Itajubá e na região. Os oficiais transferidos para a reserva também foram homenageados, assim como aqueles considerados Destaques Profissionais nas modalidades administrativa, operacional, entre outras.

A solenidade contou com a participação da Banda de Música do 20° BPM de Pouso Alegre e o coral formado por alunos da escolas municipais Santo Agostinho e Carmo Cascardo fez uma apresentação em homenagem ao aniversário da Polícia Militar.






Evento contou com a participação da Banda de Música do 20° BPM de Pouso Alegre

Solenidade comemorou os 242 anos da Polícia Militar em Minas Gerais

Coral formado por alunos da escolas municipais Santo Agostinho e Carmo Cascardo fez uma apresentação em homenagem ao aniversário da PM

Policiais militares foram homenageados em várias modalidades

Evento reuniu autoridades, amigos e familiares dos oficiais da Polícia Militar