Patrulha Escolar Municipal realizará Passeio “Anjos da Guarda” com alunos da Rede Municipal de Ensino no dia 1º de julho na Praça de Esportes (antigo ITC)

Publicado por SECOM em: 14/06/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Patrulha Escolar da Guarda Municipal, realizará no dia 1º de julho (sábado) o passeio Anjos da Guarda na Praça de Esportes (antigo ITC), das 8h às 16 horas.

Cerca de 180 alunos das escolas municipais de Itajubá participarão do evento, que terá atividades envolvendo famílias e alunos. Ao final haverá entrega de certificados aos Anjos da Guarda.

O projeto Anjos da Guarda, desenvolvido pela Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Itajubá, consiste na mediação de conflitos no ambiente escolar. É voltado aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I das escolas da Rede Municipal de Ensino. Cada turma tem um representante ou “Anjo da Guarda”, sempre escolhido pelo professor.

Cabe ao “Anjo da Guarda” de cada turma as seguintes tarefas: ajudar professores, direção, funcionários e colegas alunos quando houver necessidade de apoio dentro da escola; colaborar com o monitoramento no horário de recreio; ser exemplo para todos em comportamento; estimular o bom relacionamento da turma, através do diálogo; promover uma cultura de paz e amor dentro da escola; e auxiliar na organização das filas na entrada e saída das salas e no momento cívico.

O projeto consiste na mediação de conflitos no ambiente escolar, na promoção de uma cultura de paz e amor dentro das escolas

Projeto Anjos da Guarda é voltado aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I das escolas da Rede Municipal de Ensino