Guarda Municipal de Itajubá comemora 5 anos de atuação e celebração foi realizada no Teatro Municipal Christiane Riêra

Publicado por SECOM em: 03/07/2017


A Guarda Municipal de Itajubá, vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Social (SEMDS) da Prefeitura de Itajubá, completou 5 anos de trabalho em prol da segurança da população itajubense e uma solenidade em comemoração à data foi realizada no Teatro Municipal Christiane Riêra, no dia 2 de junho.

Após a abertura do evento, com a presença do Quarteto em Casa, formado pelos irmãos Marina, Ana e Marcelo e Paulo Fernandes, as autoridades presentes foram convidadas para compor a mesa da solenidade: o prefeito de Itajubá, Rodrigo Riêra; o secretário municipal de Defesa Social, Antônio Benedito Rosa; o vereador Fabrício Machado (representando o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joel Carlos de Almeida), o comandante do 4º Batalhão de Engenharia de Combate, coronel Luiz Eduardo Siqueira Lira; o comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar, André de Oliveira Coli; o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente Simões; o diretor de ressocialização do Presídio de Itajubá, Leandro Rodrigues Palma; o representante da OAB Itajubá, advogado Alexandre Masseli; o superintendente da Imbel, coronel Delcio Monteiro Sapper; o vereador Marcos Pereira de Paula, e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Itajubá.

Para valorizar e como forma de agradecimento, foram entregues certificados de Amigos da GMI a diversos representantes da sociedade, nas áreas de segurança; indústrias, empresas e serviços; comércios e serviços em geral. Também foram receberam certificados os Destaques GMI: Alba Luislene da Costa Cirne (Agente administrativo); Gêneses Brandão de Souza (Subcomandante) e os voluntários da Guarda Municipal, Marcos Pereira de Paula Júnior e Rodrigo de Tarso Minutella Monteiro.

Dois guardas municipais receberam homenagens por se destacarem em ações de salvamento de vidas. Juliano
Aparecido Ribeiro e Adenilson Ribeiro Luz atuaram em situações de risco e que culminaram com o resgate de pessoas. Além deles, o aluno da Escola Municipal Santo Agostinho, Ralysson Emanuel Nascimento também foi homenageado. Ele fez uma maquete da base da Guarda Municipal, demonstrando, assim, a valorização da GMI inclusive entre as crianças do município.

O público presente pôde prestigiar ainda a exposição de produtos da Imbel e da Flash Engenharia, além de apresentação de atletas de lutas marciais, entre eles o campeão mundial Wesley Cardoso.

Corrida beneficente

No dia 30 de junho, também como parte das comemorações dos 5 anos da Guarda Municipal de Itajubá, foi realizada uma corrida beneficente. A renda obtida com as inscrições foram revertidas para a campanha Juntos pela Maitê. A largada e chegada ocorreram no Parque da Cidade - Itajubá e os vencedores da corrida foram os atletas Cleidson Veloso Luz (1º lugar), Lucas Ramon Roque da Silva (2º lugar) e João Reis (3º lugar).

A história da corporação foi relembrada pela guarda municipal Jussara

O prefeito Rodrigo Riera entregou as chaves de duas novas motocicletas ao comandante da Guarda Municipa, Adilson Silva

Solenidade marcou as comemorações dos 5 anos da Guarda Municipal

Quarteto em Casa fez a abertura da solenidade

Autoridades prestigiaram o evento da GMI