Prefeitura oferece treinamento em pecuária leiteira aos produtores rurais do bairro Pessegueiro

Publicado por SECOM em: 05/07/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), realiza durante os meses de julho e agosto ciclo de palestras e treinamento sobre pecuária leiteira aos produtores rurais do bairro Pessegueiro.

As palestras estão sendo ministradas pelo Secretário de Agricultura José Henrique Jacarini e acontecem às terças-feiras na associação de moradores.

Havia uma demanda de conhecimento técnico por parte dos produtores rurais daquela comunidade, e juntamente com o presidente da associação de moradores solicitaram à Semag que criasse um treinamento para aperfeiçoar as atividades em pecuária leiteira. “A Administação Municipal está deixando um importante legado de conhecimento aos produtores rurais, que jamais será perdido”, destacou José Henrique Jacarini.

As duas primeiras palestras foram sobre suplementação mineral de bovinos, realizada no dia 27 de junho, e a importância do calendário sanitário, no dia 4 de julho.

Confira o calendário de palestras:

- 18 de julho: Pastejo Rotacionado
- 1 de agosto: Qualidade do Leite
- 8 de agosto: Principais Raças Leiteiras

E a partir de 13 de julho técnicos da Semag irão a campo para acompanhar as atividades dos produtores e dar suporte técnico, auxiliando nos manejos nutritivo, sanitário e reprodutivo dos animais.

Os produtores rurais do bairro Pessegueiro aprendem técnicas sobre pecuária leiteira

As palestras são realizadas na sede da Associação de Moradores do bairro Pessegueiro

O Secretário de Agricultura José Henrique Jacarini é quem ministra as paletras

Havia uma demanda de conhecimento técnico por parte dos produtores rurais daquela comunidade, e juntamente com o presidente da associação de moradores solicitaram à Semag que criasse um treinamento para aperfeiçoar as atividades em pecuária leiteira