Guarda Municipal realiza treinamento em salvamento, resgate e combate a incêndio

Publicado por SECOM em: 21/07/2017


A Guarda Municipal de Itajubá (GMI), órgão de segurança da Prefeitura de Itajubá, vinculado à Secretaria de Defesa Social - SEMDS - realizou nos dias 15 e 16 de julho Treinamento de Capacitação e Reciclagem em Salvamento, Resgate Veicular, Combate à Incêndio e Acesso por Cordas.

O treinamento foi realizado na Base da Guarda Municipal de Itajubá e teve a duração de 20 horas. Participaram integrantes da GMI e voluntários – técnicos em segurança do trabalho, membros de CIPA’s (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) de empresas parceiras da GM, órgãos de Segurança Pública e chefes dos Escoteiros de Itajubá.

Apoiado pelo Comandante da Guarda, o treinamento foi ministrado por um GM que é técnico em Segurança do Trabalho. Um voluntário dos Bombeiros Civis de Cristina atuou como instrutor, tendo como auxiliares membros da GM e o chefe de Escoteiros.

Além de aulas teóricas, os alunos passaram por práticas de combate a incêndio com extintores, resgate veicular e testes práticos em veículos, resgate em espaço confinado, acesso por cordas, práticas de rapel e técnicas de entrada em áreas remotas.

Treinamento de combate a incêndio

O treinamento foi realizado nos dias 15 e 16 de julho, na base da GMI

Treinamento de acesso por cordas e práticas de rapel

As aulas foram ministradas de forma teórica e prática

Participaram do treinamento integrantes da GMI e voluntários – técnicos em segurança do trabalho, membros de CIPA’s (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) de empresas parceiras da GM, órgãos de Segurança Pública e chefes dos Escoteiros de Itajubá