Mutirão do Glaucoma: 400 pacientes foram atendidos e receberam o colírio

Publicado por SECOM em: 24/07/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma etapa do Mutirão do Glaucoma, de 17 a 21 de julho.

Em Itajubá, as pessoas que possuem Glaucoma são acompanhadas permanentemente e a cada três meses o Mutirão é realizado. Desta vez, 400 pacientes foram atendidos e fizeram exames gratuitos na Policlínica Dr. Gaspar Lisboa (Policlínica da Varginha). Eles recebem gratuitamente o colírio que é utilizado no controle da doença.

O Glaucoma surge do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico, causando cegueira caso o paciente não seja tratado corretamente. Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

Pacientes são avaliados e fazem exames gratuitos

Em Itajubá, as pessoas que possuem Glaucoma são acompanhadas permanentemente

Colírio é entregue aos pacientes durante o Mutirão do Glaucoma

O Glaucoma surge do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico, causando cegueira caso o paciente não seja tratado corretamente.