Bairros Rebourgeon e Piedade: Prefeitura está fazendo melhorias no calçamento da avenida João Corrêa Pinto

Publicado por SECOM em: 02/08/2017


A Prefeitura de Itajubá vem dando atenção especial às ruas e avenidas do município e fazendo a manutenção necessária no calçamento em diversos bairros.

Esta semana, a prioridade está sendo a readequação do calçamento da avenida João Corrêa Pinto, que faz a ligação entre os bairros Rebourgeon e Piedade. Havia muitas ondulações na via de trânsito e a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) retirou os bloquetes para fazer a preparação do solo do local. Como o solo da avenida é excessivamente úmido, é necessário que se faça um reforçado trabalho de base. Após a total retirada dos bloquetes, serão colocadas camadas de cascalho, que após compactadas darão mais sustentação aos bloquetes e briquetes.

Outras ruas do município estão recebendo reparos no calçamento e no pavimento. A Prefeitura possui frentes de trabalho em toda a cidade, atendendo a demandas como capina, limpeza de ruas e praças, drenagens, poda de árvores, jardinagem, pinturas de meios-fios, reparos em pontes, patrolamento e cascalhamento de estradas rurais, entre outras ações.

A Prefeitura informa que a ponte que faz a ligação entre os bairros Rebourgeon e Piedade está interditada devido ao trabalho de manutenção da avenida João Corrêa Pinto.

Prefeitura está fazendo melhorias na avenida João Corrêa Pinto, no bairro Piedade

Como o solo da avenida é excessivamente úmido, é necessário que se faça um reforçado trabalho de base

Após a total retirada dos bloquetes, serão colocadas camadas de cascalho, que após compactadas darão mais sustentação aos bloquetes e briquetes

A retirada dos bloquetes está sendo feita para preparar o solo da avenida

Avenida João Corrêa Pinto, que faz a ligação entre os bairros Rebourgeon e Piedade