Prefeitura faz alterações e melhorias no trânsito do município

Publicado por SECOM em: 02/08/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio do Departamento de Trânsito (Detranit), tem reforçado a sinalização horizontal (pintura de ruas) de algumas vias de trânsito da cidade e também modificado o sentido de trânsito de determinados locais.

A partir desta quinta-feira, 3 de agosto, a Rua Justino Paulistano de Olivas, trecho entre a Avenida Dr. Henriqueto Cardinali e a rua José Joaquim, no bairro Varginha (ao lado da Igreja de São Benedito), voltará a ser mão dupla.

Também será alterado pequeno trecho da linha de ônibus da Valônia (sentido Santa Rosa – via rodovia), da Rua Maria José da Silva e direcioná-la para a Rua Justino Paulistano de Olivas, dois quarteirões à frente, no bairro Varginha.

Segundo o Detranit, o motivo da alteração é desafogar o trânsito de veículos da Rua Maria José da Silva, via estreita e que gera transtornos para o acesso de ônibus na esquina com a Rua José Joaquim. Com a mudança do trajeto dos ônibus para a Rua Justino Paulistano de Olivas, mais larga e que passa a ser mão dupla, haverá maior fluidez do trânsito no local. Na rua Cel. Joaquim Francisco o ponto de ônibus também foi transferido de lugar, atendendo a pedidos de moradores e após análise dos técnicos do Detranit.

A rua Justino Paulistano de Olivas, trecho entre a avenida Dr. Henriqueto Cardinali e a rua José Joaquim, no bairro Varginha, voltará a ser mão dupla

Mudanças no sentido de direção melhora a fluidez do trânsito

Na rua Cel. Joaquim Francisco o ponto de ônibus também foi transferido de lugar

Mudança de local do ponto de ônibus atende a pedidos de moradores e após análise dos técnicos do Detranit