Prefeitura promove curso de capacitação em Saúde para agentes administrativos da Atenção Primária

Publicado por SECOM em: 07/08/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou na última semana um curso de capacitação em Saúde para os agentes administrativos da Atenção Primária, na Faculdade de Medicina de Itajubá.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Amanda Susi da Silva e abordou assuntos como: SUS como empresa; Atenção Primária como porta de entrada do SUS; SUS e humanização no atendimento; trabalho em equipe; acolhimento; funções do agente segundo o estatuto da Prefeitura de Itajubá; rede de atendimento; e fechamento administrativo de uma unidade de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Nilo Baracho, esteve presente no evento e reforçou a importância da educação permanente em todos os setores da Saúde, considerando a melhoria do atendimento e a valorização do profissional através dela.

O Programa de Educação Permanente em Saúde é uma prática de ensino-aprendizagem e uma importante ferramenta de estratégia de gestão, através de um potencial provocador de mudanças, agregando valores à assistência aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e aos conhecimentos adquiridos pelos profissionais. A Educação Permanente acontecerá em todas as esferas profissionais envolvidas com a saúde no município.

Assuntos como o SUS como empresa, Atenção Primária como porta de entrada do SUS e SUS e humanização no atendimento foram abordados

O secretário municipal de Saúde, Nilo Baracho, reforçou a importância da educação permanente em todos os setores da Saúde

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Amanda Susi da Silva