É Dia de Cão!: Ação movimentou o CCZ e divulgou a importância da adoção consciente de animais

Publicado por SECOM em: 07/08/2017


A Prefeitura de Itajubá e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizaram, no último sábado, dia 5 de agosto, uma ação intitulada É Dia de Cão!, voltada para a adoção consciente dos cachorros abrigados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O secretário municipal de Saúde, Nilo Baracho, prestigiou a ação e representou a Prefeitura de Itajubá. Os cachorros que vivem no CCZ foram soltos para passeio, acompanhados pelos funcionários, visitantes e protetores do Grupo Jardim de São Francisco e da ONG Resgact.

Quem quiser adotar os animais devem entrar em contato com o CCZ. Infelizmente o abandono de animais está cada dia mais presente, por isso NÃO abandone seus animais, lembrando que isso é crime! A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos e abandonos de animais como crime.

O Decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos. Qualquer pessoa que for testemunha de um abandono de animais domésticos deve denunciar.

Abandonar animais é crime previsto em Lei

Os cachorros que vivem no CCZ foram soltos para passeio acompanhados por monitores

Ação teve como objetivo ressaltar a importância da adoção consciente

O secretário de Saúde, Nilo Baracho, também prestigiou o dia de conscientização no CCZ

Quem quiser adotar os animais devem entrar em contato com o CCZ